Ao andar pelas ruas de São Paulopercebe-se uma nova moda que até então era possível vê-la apenas em lugares selecionados gritando por espaço e querendo virar hábito:A Reciclagem.
O Assunto,que antes era publicado apenas em revistas direcionadas á um leitor específico e preocupado com o meio ambiente,ou que era, abordado em Associações e Instituições como Viva o Verde;agora esta cada vez mais comum.
O acesso as lixeiras de reciclagem, estão por todo lado, nas portas de drogarias,padarias,praças públicas;e agora direcionando-se para as passarelas dos shoppings.Grande contradição,já que no mesmo lugar desfilam mulheres,homens e até crianças, com inúmeras sacolas volumosas,sem ter real necessidade ou no mínimo consciência de consumo,ou pior, não enxergam relação alguma com o meio ambiente.
O Consumismo, e não o Consumo, é um dos maiores inimigos ambientais que o capitalismo nos deixará como herança, que não possa ter solução a tempo de reverter suas consequências.
Qual será o tempo de vida útil de cada item dentro destas inúmeras sacolas?Estas tem no mínimo 20 anos ao serem levadas juntamente com os produtos e geralmente são descartadas primeiro.
A Nova Moda,infelizmente,corre o risco de vida curta ou de ser, assim como os produtos, ultrapassada por outra mais atual e moderna.Quem sabe um estilista famoso, invente ou traga de outro país,uma moda que faça um gigantesco sucesso com o nome de :Consciência!
2 comentários:
Nossa Tati parabens pelas postagens e melhor pelas estorias desenvolvidas pelos temas escolhidos, todos muitos polemicos.
Voce sera uma exelente jornalista.
By:Hemila
muy bien mocinha!
vejo que está bem envolvida com a escrita, tem envolvimento mais gostoso que este? e o texto eu conheço!
Postar um comentário