sábado, junho 19, 2010

A Educação na UTI

Uma professora em Brasília,é acusada de amordaçar e amarrar seu aluno,uma criança de 5 anos, em sala de aula.A criança disse que pedia o apontador emprestado a um colega quando a professora se irritou e fechou sua boca com fita adesiva,além de amarrá-lo na cadeira para que não se virasse mais.
Em depoimento a delegada, a professora que iria aposentar-se este ano,disse estar arrependida e muito extressada.A pena para este caso, pode ser de até 3 anos de reclusão e a professora que lecionou durante 25 anos, pode ser inserida em uma cela com pessoas que cometeram,dentre outros delitos,homicídios.
Quanto a criança,está extremamente assustada e com medo de ir à escola,precisa de uma profissional para acompanha-lá e incentivá-la a voltar para escola.
Precisamos parar de incitar punições e começarmos a analisar quais os fatores coercitivos que levaram, neste caso por exemplo, a uma educadora a chegar neste ponto.
A lei têm de ser aplicada e cumprida,porém de forma a melhorar e não a piorar,é preciso investir na educação, no ser humano,, entender para resolver e evitar o problema.
Julgamentos de valores incentivados pelos meios de comunicação de massa, não acrescentam nada e muito menos resolvem problemas.A Educação está na UTI,não é a única instituição,porém acredito ser o começo de tudo,algo como vital,assim como a saúde para o corpo.
Nossos professores são os doutores de nossa mente e talvés em silêncio ou chegando ao extremo,estejam pedindo por Socorro!

3 comentários:

Chrystian Falcão Gedra disse...

muito bom, bem organizado as palavras nos fazem refletir sobre o que estamos fazendo para tornar o mundo onde moramos um lugar melhor, parabéns Tati

Jessé Santos disse...

Parabens pelo seu blog.
Isso mostra a todos que temos o dever de refletir sobre os problemas sociais exixtentes, e exigir melhorias na educação, saude, meio ambiente e outras areas.
gostei bastante de seu Blog, pois você tem abordado os temas com muita elegância e simpatia.
Parabens outra vez.

Jessé Santos
Estudante de Jornalismo

Rock disse...

Muito bom o blog, os textos são muito inteligentes e bens escritos, tem um conteudo interessante que nos faz refletir sobre o que vem ocorrendo ao nosso redor, parabens.